Acalentos de Outono

• Foto: Jesus de Oliveira

A baixa temperatura e as vestimentas sóbrias, combinadas à decoração requintada de rendas e flores já mostravam, logo na chegada, qual era o evento da noite. Com a pompa que só os primeiros dias de frio permite, no dia 30 de abril, a sociedade dorense reuniu-se calorosamente em um dos mais tradicionais eventos de seu calendário – o jantar "Acalentos de outono".
Aconchegados no Salão Nobre, os presentes já confraternizavam animadamente quando as luzes foram apagadas, anunciando parte solene da noite. Logo na abertura, os anfitriões foram nomeados e receberam os aplausos da comunidade dorense.

Foram responsáveis pela preparação da festa os casais: Ceiça e Adão Fighera, Cleci e Cesar Renan dos Santos, Maria Aglai e Adir Ribeiro, Marta e Luiz Antonio Oliveira, Silvia e Jeferson Vendrúsculo e os pais da rainha de festas, Gisele e Ovanir Negrini.
Dando sequência à solenidade, os casais presidente do Clube Dores, Tereza e Ademir Pozzobon, e vice-presidente social, Ana Maria e Cleber Ruviaro, posicionaram-se em frente ao palco. Chamada pelo mestre de cerimônias, Giovana Farias Negrini tomou seu lugar em frente ao palco, para sua despedida oficial. A rainha de festas adulta, por dois anos, representou o Dores, emocionando-se e fazendo emocionar com sua beleza e carisma.

Uma nova beleza emerge
"No Clube do seu coração ela cresceu participando das mais diversas atividades. [...] Hoje, as recordações da menina de ontem se mesclam com as imagens do luminoso sorriso estampado na face". Com estas palavras, começou a trajetória de uma nova soberana. Ainda incógnita, no vídeo que se seguiu a rainha de festas adulta 2016 foi conhecida – Laura Mainardi Vendrusculo.
Carinhosamente, Giovana Farias Negrini entregou sua faixa à sucessora, para os aplausos dos presentes. Completando o momento solene, comandados pela nova rainha de festas, os dorenses tomaram a pista de dança para uma valsa.
Ao longo do restante da noite, Laura Mainardi Vendruscolo cativou a todos em sua estreia. Ao som do show da banda Charms, a nova rainha mostrou que, no próximo ano, o Clube Recreativo Dores estará muito bem representado.

• Foto: Jesus de Oliveira