Assembleia Legislativa Estadual homenageia Dores

• Foto: Fernando Camargo

O Clube Recreativo Dores já pode incluir o ano de 2016 entre os mais notórios de sua história. Em dezembro, foi inaugurado o Dores Praia Park, sinalizando o Clube como um dos mais importantes da América Latina. Em março, o Dores completou 50 anos desde sua fundação. No dia 23 de maio, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entregou um prêmio em reconhecimento a todos os feitos performados pela entidade dorense, em forma de uma medalha.

Há 69 anos, cada parlamento gaúcho confere uma medalha comemorativa é conferida a pessoas e instituições que realizam ou realizaram serviços relevantes à comunidade na qual estão inseridos. Em 2016, o Clube Recreativo Dores foi agraciado com a 54ª edição da homenagem.

A entrega do prêmio foi feita pelo deputado estadual Jorge Pozzobom. Apesar de residente em Porto Alegre, devido a suas atividades profissionais, o parlamentar é um associado cuja frequência nos eventos dorenses é digna de nota. Por isso, destacou seu amor e carinho em entregar a medalha ao clube do coração. “A Assembleia Legislativa sabe que esse clube tem 30 mil associados. Mais de 300 municípios do estado do Rio Grande do Sul têm menos moradores do que o clube tem associados [...] Então, isso, por si só, demonstra a grandeza que tem o nosso clube”, defendeu.

O deputado estadual Jorge Pozzobon adicionou um reconhecimento pessoal ao da Assembleia Legislativa. “É um orgulho muito grande poder entregar essa simples medalha. Ela é muito pequena, mas, para o meu coração, ela é muito grande. Celeste [Celestino da Cás, patrono do Dores], Ademir [Pozzobon, presidente dorense], Carlinhos [Carlos Londero, administrador do Clube], Valnei [Vieira, presidente do Conselho Deliberativo], eu trouxe também uma placa. Ela não é da Assembleia, mas ela vem de outro parlamento, em nome de toda a minha família”, explicou, entregando a medalha e a placa aos representantes dorenses.

• Foto: Fernando Camargo