Capacitação e reciclagem

• Foto: Arquivo Pessoal

Nos dias 13 e 14 de julho o Clube Recreativo Dores realizou um treinamento para trabalhos em altura com seus funcionários, além de reciclagem, para os mais antigos. A capacitação tem por objetivo proporcionar conhecimento técnico e prático aos trabalhadores que ficam expostos a alturas, de modo que o façam em total segurança.

O primeiro dia de treinamento foi reservado para a aprendizagem das técnicas de autorresgate, elaboração de nós e amarras, usos e limitações dos equipamentos de segurança, técnicas de resgate vertical por sistema mecânico e intervenção direta.

No segundo dia, os funcionários foram orientados em técnicas de rapel, bem como os riscos inerentes à atividade. Os treinamentos têm, em especial, o intuito de formar um número maior de monitores capacitados em trabalhar no atendimento dos associados no rapel do Dores Praia Park, sempre com muita segurança e comprometimento.

Ao final dos dois dias, foram totalizadas 16 horas de capacitação.

• Foto: Arquivo Pessoal