Coquetel de apresentação das Debutantes: um novo ciclo de sonhos começa

• Foto: Jesus de Oliveira

A cada ano uma nova turma de meninas escolhe o clube do coração, o Dores, para ser palco de um dos maiores ritos de passagem de suas jovens vidas – o debute. Para que o grande dia do baile seja perfeito, uma série de encontros foi planejada pela Assessoria Social dorense. O primeiro encontro das meninas e suas respectivas famílias foi o coquetel de apresentação.

A confraternização foi realizada na noite de 13 de outubro, na Sede Central. Para a ocasião, o Salão Antares foi ricamente decorado em cores suaves, representando a inocência e a jovialidade das jovens dorenses.

Com um poema (no destaque ao lado), tradicionalmente recitado na ocasião, os assessores sociais Clebiana Ruviaro de Lima e Adão José Fighera deram início à solenidade. Antes de iniciar as formalidades e avisos, os assessores fizeram votos de que, nas duas semanas de preparação, todos os envolvidos no debute convivessem de forma amiga e fraternal. "Esperamos que possamos dizer, ao final de tudo, que formamos mais um grande grupo de amigos e, por que não dizer, mais uma grande família", ensejaram.

Ainda no cerimonial, todos os integrantes da Comissão Organizadora do 31º Baile de Debutantes do Clube Recreativo Dores foram convidados a levantarem-se e receberem os aplausos dos presentes. Compõem a organização: o casal presidente, Tereza e Ademir Pozzobon; o casal vice-presidente Social, Ana e Cleber Ruviaro; os assessores sociais Ceiça e Adão Fighera, Clebiana e Tiago Lima, Cristiane e Gelson Dellaméa, Gisele e Ovanir Negrini e Oneide Serro; as responsáveis pelo Setor de Eventos Maristela Da Cás e Lisiane Dalcin.

Além dos integrantes da comissão, colaboraram para a realização do evento a professora de dança dorense Fabiana Ávila; os fotógrafos Jesus Oliveira e Sílvio Kaufmann; a produtora de vídeo Anderson Schmidt Video Creation. Também colaboraram as empresas Babette By Denise, com a decoração da noite do baile, e Parati Alimentos, apoiando com os lanches dos ensaios e da viagem.

Uma homenagem surpresa
A recepção dos convidados do coquetel ficou sob a responsabilidade da rainha de festas adulta, Laura Mainardi Vendrusculo. Além dela, a rainha de festas infantil, Mariana Caldas Colvero, alegrou a todos com sua presença. Aproveitando a presença da pequena, a assessora social Clebiana fez uma menção especial, pois Mariana foi a vencedora do concurso Miss Santa Maria, categoria pré-teen, alguns dias antes (confira mais detalhes na matéria Beleza dorense marca Miss Santa Maria, na página 14 desta revista).

As estrelas da noite
Na hora de conhecer cada uma das debutantes 2016, os assessores sociais inovaram. Mostrando que os tempos pedem independência, Clebiana e Fighera diziam apenas quem eram os pais da menina e ela própria ia até o microfone para se apresentar.
Uma a uma, todas as treze meninas disseram seu nome, idade e onde estudavam. Entre graus moderados de timidez e completa desenvoltura, as novas debutantes receberam os aplausos dos presentes e uma rosa, entregue pela rainha de festas adulta.
Ao final das apresentações, as meninas reuniram-se para fazer a foto oficial (no topo da página ao lado). As formalidades da noite foram concluídas com um brinde de espumante (sem álcool, claro!).

• Foto: Jesus de Oliveira