Clube Recreativo Dores destaque em turismo 2016

• Foto: Fernando Camargo

No dia 29 de setembro, dificilmente um santa-mariense que tenha acesso à rede social Facebook ficou alheio ao evento a ser realizado naquela noite, no Park Hotel Morotin. A promoshare¹ 27º Festival Gastronômico Ahturr (Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria - RS) teve quase 600 compartilhamentos, mostrando que ninguém queria perder a chance de experimentar o melhor da culinária da cidade e prestigiar o homenageado da noite – o Clube Recreativo Dores.

A forma como o jantar é organizado segue um modelo consagrado ao longo de anos. Cada um dos 14 restaurantes participantes ofereceu alguns itens de seu cardápio, conferindo à noite todo tipo de gastronomia oferecida em Santa Maria: gaúcha, brasileira, portuguesa, italiana, japonesa e, como não poderia faltar, duas belíssimas ilhas de sobremesas.

Um destaque entre as bancas foi a que ofereceu sushi, o mais tradicional prato dos restaurantes orientais. A fila para servir-se da iguaria chegava a ser duas vezes maior do que as demais. Outra banca de destaque foi comandada por um conselheiro do Clube Dores. Mario Augusto Ravanello, do Restaurante Ravanello, respeitou sua origem e serviu delícias da gastronomia italiana.
O Espaço Kids foi um dos pontos mais interessantes da noite. Nele, as crianças receberam oficinas de culinária, que visaram despertar o interesse de futuros chefinhos. Tudo, claro, com muita diversão.

Após o jantar, foi dado início à solenidade que nomeou os homenageados na noite. Em reconhecimento à colaboração no desenvolvimento do turismo na região de Santa Maria, o destaque turismo 2016 foi dado ao Clube Recreativo Dores.
O troféu foi entregue pelo presidente da Ahturr, José Rafael D’Império, ao presidente dorense, Ademir Pozzobon. “O troféu destaque turismo 2016 fará parte, com muita honra, de nossa galeria de troféus. E, cada vez que olharmos, lembraremos da alegria desta homenagem, mas vamos ter presente também a nossa responsabilidade”, agradeceu o presidente do Dores.

Além do casal presidente, Ademir e Teresa Pozzobon, representaram o Dores: Valnei Vieira, presidente do Conselho Deliberativo; Carlos Londero, administrador; Giuliano Forgiarini, vice-presidente de Secretaria; Francisco Hubner, vice-presidente de Finanças; Ricardo Dal Ponte, vice-presidente de Tênis; Guido Zanatta, vice-presidente de Meio Ambiente; e suas respectivas esposas. Ao final da solenidade, os dorenses aproveitaram o momento de confraternização e desfrutaram da boa música de Renato Miraihl.

Promoshare¹: promo (promoção) + share (compartilhar). Promoção em que usuários de redes sociais compartilham determinado conteúdo de uma página, a fim de ganhar prêmios. A promoshare do 27º Festival Gastronômico foi oferecida pelo site de entregas Delivery Much e sorteou duas entradas para o evento.

• Foto: Fernando Camargo
  • O Presidente Dorense faz seu discurso de agradecimento.
  • A apresentação do vídeo institucional do Dores, durante a homenagem.