Ademir Pozzobon: o melhor presidente de Clube do Brasil

• Foto: FENACLUBES / Divulgação

Entre os dias 15 e 18 de dezembro, os representantes dos mais importantes clubes sociais do país estiveram reunidos para a edição 2016 do Congresso Brasileiro de Clubes, organizado pela Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes do Brasil). O evento foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas Grand Resort. Como um dos maiores clubes da América Latina, o Clube Recreativo Dores não poderia deixar de participar.

No dia 15, os presidentes dos clubes integrantes da Federação Nacional foram recebidos para uma recebidos para uma reunião. Para esta primeira etapa, o Dores foi representado por seu casal presidente, Teresa e Ademir Pozzobon. Uma vez resolvidos os assuntou formais, os presentes desfrutaram de um jantar animado com um show de tango. Alguns presidentes foram, inclusive, convidados a tentar alguns passos com as bailarinas.

No dia 16, com o início do congresso em si, o restante da comitiva dorense chegou ao hotel. Durante a tarde, foram realizados encontros, cujo objetivo era auxiliar com a resolução de temas específicos, como o pagamento de direitos autorais sobre músicas e inadimplência.

Os melhores do ano de 2016
No início da noite de sexta-feira, foi feita a abertura solene do Congresso Brasileiro de Clubes 2016. A primeira parte do cerimonial foi reservada para homenagear os clubes que completaram um século de fundação. Em seguida foram entregues os prêmios de excelência em gestão dos diversos setores da administração clubística, como esporte e comunicação.

Na hora do último, e mais aguardado prêmio, a comitiva dorense teve a mais grata das surpresas. Antes do anúncio do nome do vencedor, um vídeo foi reproduzido nos telões: o teaser do Dores Praia Park. A logo do Clube Dores, que brilhou na tela ao final do vídeo não deixou dúvidas. O presidente dorense, Ademir Pozzobon, recebera o troféu de Melhor Presidente do Ano de 2016. A honraria, que teve sua primeira edição neste ano, reflete o conjunto de excelência em todos os aspectos da gestão de um Clube.

Genuinamente comovido, o presidente Ademir subiu ao palco e recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo. Tal foi sua emoção, que, no momento de seu discurso, o presidente Ademir sequer conseguiu falar. Mais do que qualquer fala faria, o maravilhamento comoveu a todos os presentes, que retribuíram com uma estrondosa salva de palmas das mais de mil pessoas presentes. Ao final da noite, a comemoração do título foi com um jantar suntuoso. A animação ficou por conta da cantora Daniela Mercury.

Nos dois dias seguintes, o congresso continuou com sua programação. Entre as diversas palestras, destacou-se a do jogador de voleibol Serginho, escolhido o melhor líbero da história do esporte em 2016. A finalização do congresso foi com gostinho de casa. Um costelão de fogo de chão foi assado para os presentes.
Da noite histórica, ficam o troféu e as boas lembranças. Entretanto, acima de tudo, fica a certeza de que, ao longo dos últimos 35 anos, o trabalho realizado pelo Clube Recreativo Dores é sólido, sério e, agora, nacionalmente reconhecido.

• Foto: FENACLUBES / Divulgação
  • O Presidente Ademir Pozzobon recebe o troféu do presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo.
  • Foto: FENACLUBES / Divulgação
  • O casal presidente dorense aproveita o luau, na noite de sábado.