Baixinhos dorenses em ação em uma noite de realeza e emoção

• Foto: Fernando Camargo

A noite de 8 de abril já começou animada. Os primeiros convidados a adentrarem o Salão Nobre dorense encontraram os animadíssimos anfitriões a todo o vapor. O clima demonstrava pompa — belos vestidos, sandálias brilhantes, camisas, sapatos e cabelos devidamente "lambidos" — bem como alegria constante, com brincadeiras e muito riso. Iniciava um jantar social, porém infantil.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Durante a chegada dos convidados, o espaço ficou livre para a garotada se divertir com o espaço organizado pela equipe da Cris Recreações. Escorregador inflável, cama-elástica e maquiagem fizeram sucesso. Na parte da customização do visual, o pessoal da recreação conquistou até mesmo os meninos. Muitos aderiram ao spray de cabelo colorido, garantindo um enigma divertido, para quem não sabia por que havia diversos topetes vermelhos pelo salão.

Os familiares, distribuídos nas mesas ao redor, alegravam-se, contagiados pela felicidade dos pequenos. Ana Dalva, avó da anfitriã Maria Flor Baumann Leitão, foi para confraternizar junto à família. "A vida é uma festa [...] e a família está junta aqui, veio prestigiar", conta, citando um dito do escritor santa-mariense Lauro Trevisan.

A associada Luciana Hoppe explica que sua filha, Pietra Sperandio, é anfitriã há algumas edições do jantar. "Ela adora o envolvimento com o salão, com os ensaios, com coquetel, com receber as amigas", garante a mãe. Luciana ressalta que adora a oportunidade, pois proporcionar tal momento de alegria para a filha é motivo muita de felicidade.

Chegada a hora marcada, todos foram chamados as suas mesas, a música mudou e todos se prepararam para o momento mais importante da noite.

A CELEBRAÇÃO DE UM CICLO QUE TERMINA...
Para abrir a cerimônia, foi chamada ao centro do Salão Nobre a Rainha que se despedia, Mariana Caldas Colvero da Cunha. Um a um, sempre aplaudidos vigorosamente, os pequenos anfitriões e anfitriãs foram chamados e, ao lado da soberana, foram fotografados.

Logo após a apresentação dos anfitriões, os casais presidente, Teresa e Ademir Pozzobon, e vice-presidente Social, Ana e Cleber Ruviaro, foram chamados para dar seguimento à cerimônia. Em agradecimento ao esforço dedicado pela Rainha ao longo do último ano, foram entregues a Mariana um buquê de flores e um quadro com fotografias dos momentos mais marcantes de seu reinado.

Durante toda a despedida, Mariana da Cunha não conteve as lágrimas e, mais uma vez sob aplausos, ela fez seu desfile de despedida. Conforme seus pais, Anne Caldas e Guilherme da Cunha, o nervosismo da pequena reflete a seriedade com a qual ela encarou o compromisso de representar o Clube Dores. "A gente estava fazendo um balanço hoje, quando ela estava no salão, nós estávamos conversando que ela conseguiu o sonho dela de ser Rainha, que ela fez muitos amigos, que ela se divertiu muito dentro do Clube que a gente ama há muito tempo, onde eu fui Rainha, a tia dela foi Rainha e ela está sendo agora e é um lugar que a gente convive bastante", narrou Anne.

... E DE OUTRO QUE COMEÇA
Com uma música de suspense, foi anunciada a chegada de uma nova Rainha. Através de um videoclipe no telão, os convidados foram apresentados a Bianca Colvero, que, sob renovados aplausos, entrou no Salão. A música de fundo, "Chasing the sun", da banda The Wanted, adiantava o tom da nova Rainha de Festas infantil — ela poderá ser encontrada perseguindo o sol¹. Em seu desfile de entrada, extrapolando a metáfora, a pequena dorense praticamente apagou as luzes do salão, tal a forma como seu sorriso iluminou o ânimo dos presentes.
O símbolo do ciclo que recomeça foi performado pela Rainha Mariana, a entrega da faixa para Bianca, sua sucessora. Uma vez empossada, a nova soberana tomou a palavra e, com muita segurança, fez seu agradecimento no microfone.

Com seu discurso de agradecimento, Bianca impressionou ainda mais a todos os presentes. O vice-presidente Social, Cleber Ruviaro, garantiu que Bianca causou a melhor das impressões já sentidas por ele em uma Rainha de Festas infantil. "Isso representa a estrutura familiar que ela tem e que ela carrega e passa para as pessoas, para as amigas dela, para as coleguinhas dela e a vivência que ela tem dentro do Clube com os pais durante praticamente 24h", argumentou o vice-presidente.

Cleber Ruviaro aposta que, ao longo do próximo ano, o Clube será bem representado no sentido de ter uma bela rainha, tranquila e segura de si — "E com toda a torcida de toda a criançada, que você viu [aponta para o salão] quando ela fez o desfile".

HORA DE MATAR A FOME E DANÇAR
Finda a solenidade, os convidados foram chamados mesa à mesa para o jantar. O cardápio cheio de gostosuras, preparado por Norberto Da Cás, enriqueceu o paladar da garotada. Após a refeição, Gerson Druzian, da Druzian Sonorizações, assumiu o comando da festa e levou os pequenos dorenses para a pista com muita música. Qual foi a emoção? Essa, só estando lá para saber!

• Foto: Fernando Camargo