Acalentos de Outono 2017

• Foto: Jesus de Oliveira

No dia 20 de maio, a suntuosidade de vestidos e ternos, sapatos lustrosos e saltos altos, gravatas, cabelos ricamente arrumados e maquiagem, tudo indicava uma grande solenidade. De fato, a noite pedia tal pompa. Tradicionalmente, o jantar Acalentos de Outono é a ocasião em que a Rainha de Festas adulta encerra seu reinado e sua sucessora assume o posto de principal representante da sociedade dorense.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

O vice-presidente Social dorense, Cleber Ruviaro, explica que é importante que o Clube tenha uma agenda de eventos socais. “O Departamento Social é um espelho do Clube, tem que funcionar bem, fazer festas para que as pessoas se sintam bem”, explica. No caso do Acalentos de Outono e o Baixinhos em Ação, que acontece no início do ano, a importância é ressaltada, por serem as datas de posse das novas rainhas.

Os associados José e Leoni Godoy ilustram o ponto defendido pelo vice-presidente, pois são assíduos frequentadores dos eventos sociais. Leoni conta que eles participam do jantar todos os anos. “O ambiente é bom e também tem uns amigos que vêm com a gente e a gente se agrupa e se diverte bastante durante a noite”, continua José. Entre risos, o associado acrescenta que não se pode negar que o jantar seja muito bom.

Valéria e Valdenir Machado também são veteranos dos jantares do Clube Dores. Pais da Rainha do Carnaval Infantil 2017, Isabela Machado, os dorenses estrearam neste ano como anfitriões do jantar, que frequentam há cinco anos. “Quando tu participa tu pode opinar no cardápio, na decoração, na música... em tudo. É bem diferente de quando tu só vem. A expectativa é de que todo mundo goste”, torce Valéria.

Para os associados Marta e Ademir Cerezer, o Acalentos de Outono foi a primeira aventura nos eventos mais formais do Clube Dores. “A gente costuma vir nos Eventualmente [na Sexta...]. Eu tava meio assim... porque é um pouco diferente, sabe, do que a gente costuma vir”, explica Marta. Apesar da apreensão inicial, o casal sentiu-se à vontade imediatamente. Para o restante da noite, garantiam, as expectativas eram as melhores.

ACONCHEGO PARA O PALADAR
Quando os convidados já se somavam pelas mesas espalhadas pelo Salão Nobre, foi iniciada a cerimônia e, logo depois, foi servido o jantar. Comandada por Babette by Denise, a parte gastronômica da noite foi deslumbrante.

Desde os salgadinhos nas mesas, até o elaborado buffet, passando por aperitivos requintados, e encerrando com uma deliciosa sobremesa — profiteroles com sorvete e calda de chocolate — não havia como encerrar a refeição sem um belo de um sorriso no rosto.

UM CICLO QUE RECOMEÇA
Ao final do jantar, a Rainha de Festas Adulta que se despedia foi chamada para seu último desfile. Laura Mainardi Vendrusculo recebeu as devidas homenagens, bem como o tradicional quadro com as fotos dos momentos mais memoráveis de seu ano de reinado.

As luzes foram apagadas, no telão, foi exibido o vídeo que revelaria a nova soberana dorense, Bruna Flores Campos. Durante a solenidade, a nova rainha recebeu a faixa das mãos de sua antecessora, fez seu primeiro desfile como representante e recebeu os aplausos dos presentes. Após seu discurso de agradecimento, dançou a valsa de abertura do baile com o presidente executivo do Clube Dores, Ademir Pozzobon.

Daí para diante, os convidados do jantar tiveram o prazer de ver, em primeira mão, como será o reinado de Bruna. Beleza, simpatia e descontração certamente não faltaram quando a jovem tomou a frente do baile e contagiou a todos com sua atitude festiva.

DE PRENDA A RAINHA
Bruna Flores Campos é uma figura conhecida na vida social dorense. Em seus anos de Clube, pulou todos os Carnavais que sua idade permitiu, bem como tem uma longa estrada nas atividades tradicionalistas dorenses.

No ano de 2016, Bruna integrou a turma de Debutantes. Para o vice-presidente Social, Cleber Ruviaro, é evidente o compromisso da jovem com o Dores. ”Eu acredito que ela será uma bela de uma rainha, porque ela é muito participativa, os pais são participativos no Clube — e isso nós levamos em conta quando chamamos a pessoa para ser Rainha de Festas”, explica.

A patroa do Departamento Tradicionalista Querência das Dores, Anaides Maycá de Souza, não esconde a satisfação em enumerar o quanto Bruna é participativa na entidade. “Já foi prenda de faixa, já concorreu até no estado pelo Departamento Tradicionalista. Depois, ela já foi do Departamento Jovem. Foi para a região, representando o Departamento Jovem. Ela dançou no grupo juvenil... Então, ela é muito atuante”, relata. Anaides ainda garante que as vivências no DT ajudarão a rainha em sua função atual, pois o tradicionalismo ensina o acolhimento, a recepção.

Zeno de Souza, patrão do DT, complementa: “A gente fica muito orgulhoso por ter essa menina como representante do Clube Dores, de tanto pertencer ao Departamento Tradicionalista como do Social”. O patrão destaca que Bruna merece a oportunidade oferecida e os integrantes do Querência das Dores ficam inteiramente satisfeitos e felizes por ela ser Rainha de Festas.

• Foto: Jesus de Oliveira