Uma quadra de última geração

• Foto: Fernando Camargo

Na metade do mês de maio, os frequentadores do Ginásio Poliesportivo perceberam uma grande mudança no local. Foi iniciada a instalação do novo piso de altíssima qualidade.

O novo piso é feito em um sistema de módulos, no qual pequenas peças encaixadas compõem a quadra (ao lado, um dos módulos isolado). Segundo o supervisor da Sede Central, Gelson Dellaméa, foi feita uma pré-montagem inicial, em que as pequenas peças foram montadas em blocos maiores. Posteriormente, os blocos maiores foram colocados sobre uma camada de borracha amortecedora (ao lado, na ilustração, o esquema de montagem de placas e amortecimento). Dessa forma, afirmou, não foi preciso interromper a rotina esportiva dos associados nem por um dia.

Logo após a colocação de todas as placas, os funcionários dorenses iniciaram a parte da pintura das linhas guias para os diversos esportes praticados no local. A finalização do trabalho foi prevista para o período entre o final do mês de maio e o início do mês de junho.

MATERIAL DE ALTA QUALIDADE
O piso de polipropileno já é conhecido de alguns dorenses. Usado na quadra C da Sede Central desde janeiro de 2015, o material é utilizado em esportes de alto nível, como a Série Ouro da Liga de Futsal Brasileira.

Em termos de manutenção, o piso de polipropileno também é um excelente negócio para o Clube. Altamente resistente, o material tem vida útil acima de 15 anos, além de jamais precisar de nova pintura (exceto pelas linhas), pois o próprio material é colorido. Virtualmente, o custo de manutenção, após a instalação, é zero.

APROVAÇÃO IMEDIATA
Matias Leiria, um dos professores da escolinha de futsal do Dores, afirma que o material é excelente pra pratica do esporte. “O piso é realmente muito bom, é um piso utilizado pelos principais clubes de futsal de nosso país”, garante.
Uma curiosidade apontada por Matias foi a aprovação pelas crianças. “Elas ficaram encantadas com a cor do piso, que além de tudo dá mais vida ao ginásio, com aquela cor azul” conta.

• Foto: Fernando Camargo