Copa Inverno de Tênis 2017

• Foto: Fernando Camargo
Disputada entre os dias 8 de junho e 15 de julho, a segunda edição da Copa Inverno de Tênis contou mais uma vez com o expressivo número de 100 competidores inscritos.

Confira a galeria de imagens do torneio clicando aqui.

O clima frio e chuvoso, característico do inverno gaúcho, não deu as caras e os jogos foram realizados em dias secos e de calor, fato que acabou motivando ainda mais os tenistas durante os 37 dias de jogos disputados no Parque Tenístico do Clube Recreativo Dores. Ao fim da competição, foram realizados 250 jogos

Contudo, para além do prazer por jogar tênis e competir, de quebra, a integração e a socialização, principais benefícios do esporte, já aconteciam assim que a Copa Inverno foi iniciada. O formato da competição (fase classificatória e fase eliminatória) possibilitou aos tenistas autonomia e flexibilidade no agendamento dos jogos, e isso gerou uma grande mobilização entre os associados até nas redes sociais. Os tenistas criaram grupos no WhatsApp para conversarem e marcarem seus jogos. Nas quadras, conheciam novas pessoas, fizeram amigos, e até selfie entre os adversários foram registradas.

O diferencial e atrativo dessa edição foi a premiação. O campeão de cada categoria ganhou uma diária em Nova Petropólis/RS, proporcionada pelo Departamento de Tênis do Clube.

Finalistas:

Categoria A
Campeão: Antonio Largura
Vice-campeão: Mauricio Mezzomo

Categoria B
Campeão: Gonzalo Castro
Vice-campeão: Jadenilson Pereira

Categoria C
Campeão: Eleandro Sangoi
Vice-campeão: Juliano Zanatta

Categoria D
Campeão: Pedro Judacheski
Vice-campeão: Fabiano Seeger

Categoria Sênior B
Campeão: Eduardo Riccordi
Vice-campeão: Waldomiro Aita Jr.

Categoria Sênior C
Campeão: Alexandre Gelain