Copa Inverno de Tênis 2018

• Foto: Fernando Camargo

A edição de 2018 da Copa Inverno de Tênis aconteceu entre os dias 4 de junho e 14 de julho, no Parque Tenístico do Clube Recreativo Dores. Como costume do inverno gaúcho, a competição foi disputada com temperaturas baixas e um período de chuva. Porém, nos jogos finais, que foram realizados no dia 14 de julho, o sol deu as caras e a temperatura chegou aos seus agradáveis 24ºC.

Veja a galeria de imagens das finais clicando aqui.

A Copa Inverno de Tênis, idealziada pela Professora Juliana Appel Mortari e o vice-presidente de Tênis, Ricardo Luiz Dalponte, tem como objetivo incentivar a prática do Tênis e manter os tenistas em atividade durante o período de inverno, oportunizando um maior número de partidas para cada tenista e também flexibilidade e autonomia no agendamento dos jogos.

Durante os 40 dias de torneio, 90 tenistas estiveram em atividade e foram disputados o 160 jogos.

Além dos troféus entregues aos finalistas de cada categoria, os campeões foram comtemplados com uma diária em Gramado-RS, patrocinada pelo Departamento de Tênis Dorense.

Os resultados da Copa Inverno de Tênis 2018 foram:

Categoria A
Campeão: Lucas Cardoso
Vice-campeão: Antonio Largura

Categoria B
Campeão: Gonzalo Castro
Vice-campeão: Vandré Teixeira

Categoria C
Campeão: Guilherme Heck
Vicecampeão: Rodrigo Kempfer

Categoria D
Campeão: André Chagas Jr.
Vicecampeão: Bernardo Passini

Categoria Sênior B
Campeão: Eduardo Riccordi
Vice-campeão: Waldomiro Aita Jr.

Categoria Sênior C
Campeão: Cleito Puerari