Tradição e Modernidade

Fundado em 28 de março de 1966, o Clube Recreativo Dores iniciou as obras em sua estrutura, mas foram paralisadas em 1969. Neste período contou com dois presidentes, Gabriel Sangói e Vitélio Antoniazzi.

Em 1977, a A.C.B.R. Nossa Senhora das Dores conquistou os Campeonatos Estaduais de Bocha e Bolão. Durante este período, tendo Celestino da Cás na diretoria, o Clube Recreativo Dores recomeçou as suas obras. Com Celestino na presidência da nova diretoria, em 1979, reiniciaram-se as obras, e o clube foi inaugurado oficialmente em 26 de dezembro de 1980.

No ano de 1990, foi inaugurada oficialmente a biblioteca do Clube Recreativo Dores, que hoje conta com amplo acervo de livros, sempre renovando e adquirindo novos exemplares.

No ano seguinte, em novembro de 1991, foi inaugurada a Sede Campestre do Clube Recreativo Dores, paralelamente à inauguração de oito quadras de tênis, quatro campos de futebol sete, duas canchas de bocha, piscinas e demais estruturas.

Em 1998, o Clube Recreativo Dores presenteou os seus associados com uma visita ao passado, por meio da inauguração do nosso Centro Histórico.

O ano de 2004 foi marcado pela inauguração do Centro Aquático - na sede central -, com piscinas térmicas, saunas, vestiários, academia, miniginásio e demais dependências. Também em 2004, o associado pode contar com toda a estrutura da academia do Clube, a Dores Fitness. Com amplo espaço, material adequado e professores qualificados, o local alia modernidade, segurança e qualidade.

Em outubro de 2010, foi lançado o projeto do Dores Praia Park, que foi inaugurado em 29 de dezembro de 2015. O empreendimento é um dos maiores parques aquáticos da América Latina, com piscinas, riachos, toboáguas, praia artificial, torres, grutas e paisagismo. É o litoral em Santa Maria.

Estrutura Administrativa

A Assembleia Geral é o poder supremo do Clube, representante direto dos associados. É ela que elege o Conselho Deliberativo.

Nosso Conselho Deliberativo é composto por 111 Conselheiros. Sua diretoria é composta por presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e assessor jurídico. Temos ainda o Conselho Fiscal, composto por sete conselheiros e tem sua diretoria comporta por presidente, vice-presidente e secretário.

A Diretoria Executiva é formada pelo presidente executivo, vice-presidente e pelos vice-presidentes de departamentos: financeiro, secretaria, patrimônio e construção, social, recreação e lazer, bolão, bocha, tênis, meio ambiente, cultura, tradicionalismo e jurídico.